O carnaval chegou, mas não pode se esquecer da saúde!

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Fevereiro chegou e com ele o feriado de carnaval, seja pra quem vai curtir em casa ou vai cair na folia, a alimentação é algo muito importante. São quatro dias intensos e a saúde não pode ser esquecida. Vamos dar algumas dicas para o folião não perder o pique e conseguir curtir os quatro dias de festa.

  • Hidratação: Com o calor do Brasil, o corpo tende a perder muito líquido então, procure ingerir bastante água, outras opções são água de coco e sucos naturais.
  • Bebidas Alcoólicas: Pra quem gosta de beber com os amigos e não dispensa aquela cervejinha é sempre importante beber com moderação e intercalar com água.
  • Alimentação: O ideal é comer a cada três horas e evitar alimentos gordurosos. Os foliões tem um alto gasto energético, então investir em alimentos ricos em carboidratos é a melhor opção para repor essa energia. Para ajudar os músculos e também desintoxicar o fígado o folião deve ingerir alimentos ricos em potássio e vitamina C como manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão
  • Ressaca: Depois da festa e a ingestão de álcool o corpo pede uma ajuda, alimentos como couve, brócolis, couve-flor e repolho ajudam a desintoxicar o fígado diminuindo assim o mal-estar.

 

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