Dia do Desafio 2018

 

atividade fisica

Para entrar no clima é simples:

 

Pratique qualquer tipo de atividade física ou esportiva no dia 30 de maio e registre sua participação, o desafio esse ano é entre São Paulo e Caracas!

 

Qualquer atividade é válida para colocar o corpo em movimento

 

  • Prática de ginástica.

 

  • Caminhadas, passeios ciclísticos, corridas.

 

  • Atividades aquáticas tais como natação, hidroginástica e jogos diversos.

 

  • Aulas de lutas como judô, karatê, taekwondo, Kung fu, dentre outras.

 

  • Práticas corporais como yoga, tai-chi-chuan, lian gong.

 

  • Festivais, torneios e campeonatos de modalidades esportivas tradicionais e adaptadas, como atletismo, futebol, basquete, voleibol, handebol, tênis, entre outras.

 

 

  • Jogos e brincadeiras.

 

  • Aulas de ritmos.

 

  • Atividades em empresas.

 

  • E muitas mais!

 

30/05/2018, das 0h às 21h.

 

Registro de participação

 

Aceite este desafio para os demais dia do ano.

Depois de fazer sua atividade, registre a participação. Isto é importante para que acidade alcance um grande número de adesões.

 

A captação dos registros de participação é feita nos locais onde se realizam as atividades, em pontos montados em áreas públicas, por e-mail, linha telefônica gratuita (0800) ou outros telefones de órgãos oficiais da cidade. Cada cidade/região adota um sistema de anotação de resultados.

 

Será considerada vencedora do desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes. Os resultados finais do desafio são divulgados pelos veículos de comunicação locais e no site do Dia do Desafio:

 

diadodesafio.org.br

 

Sobre o Dia do Desafio

Coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – e no continente Americano pelo Sesc São Paulo e com apoio da ISCA – International Sport and Culture Association, o Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes que tem por objetivo reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento. Acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio e é realizado por meio de uma competição entre as cidades que visa mobilizar o maior número possível de

pessoas realizando uma atividade físico esportiva no Dia do Desafio.

 

Sua cidade participará deste desafio entre cidades e tentará mobilizar o maior número de pessoas para a prática de atividades físicas e esportivas que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos.

 

Informe-se sobre os locais e horários da programação. A sua participação conta para o resultado final da cidade.

 

Entre neste Desafio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.