Está irregular com o MTE? Veja como resolver

Sabemos que para todas as empresas que possuem funcionários registrados pela CLT, é necessário que providencie as Normas Regulamentadoras (NR’s) obrigatórias, tais normas que deixam a empresa regular com o MTE (Ministério do Trabalho), se sua empresa não possui essas normas implantadas é possível que esteja irregular.

multas mte

Podemos deixar mais claro o entendimento sobre esse assunto, vamos informar quais normas ou NR’s são obrigatórias e não ser pego de surpresa por autuações/multas oriundas da irregularidade.

As NR’s que são principais e obrigatórias para toda empresa independente de seu ramo de atividade são:

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais;

PCMSO – Programa de Controle Médico Ocupacional;

CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;

AET – Análise Ergonômica do Trabalho;

LTCAT –

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário.

É necessário que implante as normas informadas acima, essas normas são as principais e obrigatórias para ficar de acordo com as exigências do Ministério do Trabalho, assim você evitará de levar multas pela falta de cumprimento as NR’s.

A Engemed conta com especialistas e qualificados profissionais no assunto, podendo resolver essa questão para sua empresa, não deixe para se preocupar e resolver em cima da hora, entre em contato com um de nossos especialistas, clique aqui neste link e receberá uma avaliação gratuita para sua empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.