Insônia

insonia

Ansiedade e sono irregular são alguns dos fatores que desencadeiam a dificuldade para dormir.

Se você é do tipo de pessoa que costuma ter insônia na noite de domingo, saiba que você não está sozinho. Um novo estudo mostra que o domingo é realmente a pior noite da semana em relação à qualidade do sono.

O aplicativo de meditação Calm.com pesquisou um grupo de 4.279 americanos e britânicos, e desses participantes, 49% disseram que o domingo é a pior noite da semana para dormir. Em segundo lugar veio a segunda-feira, com 17% dos votos, como a pior noite para dormir.

Em contrapartida, a quinta-feira foi eleita como a melhor noite para dormir. Com apenas 5% dos entrevistados apresentando insônia durante a noite de quinta-feira.

“O domingo pode ser o dia do repouso, mas é a noite da inquietação”, explicou Michael Acton Smith, cofundador do aplicativo, em um comunicado de imprensa. “A quinta-feira, em contraste, parece a verdadeira noite do descanso”.

O psicólogo Steve Orma, especializado em insônia acredita que o motivo das pessoas dormirem tão mal no domingo provavelmente tem a ver com horários do fim de semana que definitivamente podem alterar a rotina do sono. A insônia de domingo a noite, também pode ser devido à ansiedade que muitas pessoas sentem sobre o retorno ao trabalho na segunda-feira.

Como abandonar a insônia dominical?

Tente abandonar o celular, tornando o seu quarto tão escuro e silencioso quanto possível e lendo por 15 minutos antes de ir para a cama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.